7 de novembro de 2008

Figas

Se fosse supersticioso, hoje, ia fazer figas para afastar a malapata.
Não o sou, nem acredito que a sorte e o azar estejam previamente destinados.
As coincidências, por vezes, são cruéis. Capazes de tirar o mais céptico dos cépticos do sério.
Há dias que por uma qualquer razão correm mal do princípio ao fim.
Ontem foi um deles.
Como a inspiração continua escassa...
Vou "culpar a falta de sorte", e contar-vos o meu dia "azarado", foi assim:
Acordar, banho, pequeno-almoço, acender um cigarro...
Até aqui, tudo normal.
Depois...
Olhei para o relógio, 8.30h, tecnicamente estou atrasado.
E a empresa que nos vai fazer obras no prédio também (nem sequer apareceram).
Saí de casa e, antes de chegar à paragem, lá vai 1, 2, lá vão 3 autocarros.
Decidi ir tomar café e comprar tabaco. O café saiu queimado e o tabaco fiquei-me pelas intenções (o Sr. não sabia do comando para desbloquear a máquina).
Os próximos autocarros??? Esperei... esperei e... ainda estavam mais atrasados do que eu. Decidi ir a pé até ao Metro, ao caminhar… lá vem 1, olha o 2º e 3º autocarro. Reagi com um encolher de ombros, (afinal não é a primeira nem será a última vez que isto me acontece) coloquei outra música a tocar no iPod e segui caminho. Parei numa banca de jornais para comprar os cigarros, e... claro, havia de tudo excepto os que eu queria.
Entrei na estação de Metro - anormalmente a abarrotar de gente e após 10 minutos de espera, lá consegui entrar numa carruagem. A melhor forma de descrever a situação é: atrasado e enlatado. Sim, devo ter apanhado com a cidade inteira. Mudar na Baixa-Chiado - uma eternidade.
Resumindo, consegui chegar 45 minutos atrasado.
No trabalho, o computador decidiu dar o seu contributo. Primeiro com lentidão depois com bloqueios e por fim desconectando-se do mundo.
Quando fui almoçar o prato que escolhi... tinha acabado.
Para descontrair, voltei a ligar o iPod. Às 14.00h, desliguei-o e voltei ao trabalho.
Quando pensava que à tarde a coisa iria melhorar... afinal, não.
Ainda conseguiu ser pior.
A electricidade decidiu faltar. E, adivinhem... quando voltou, consegui recuperar quase todos os documentos, excepto o mais importante.
No final do dia decidi ir à bola, maldita ideia.
Cheguei atrasado, não vi a águia Vitória a voar e Benfica-Galatasaray, 0-2.
Os da minha cor não jogaram nada, assisti a um "banho turco".
Como se tudo isto ainda não fosse suficiente, quando voltei a ligar o iPod nada de som. Cheguei a casa com a intenção de o carregar, liguei o computador, os cabos e nada. O iPod tinha "morrido".
Para terminar, tinha em mente ligar a um amigo e esqueci-me completamente.
Foi um dia de anormalidades, ai se eu fosse supersticioso...
Hoje, fazia figas.

Sem comentários: