5 de maio de 2008

Abuso da Loucura



Se anda a loucura à solta,
dizem que a mente é torta,
que vai ali e logo volta,
que a lucidez está morta.

Se anda de porta em porta
e a todos afecta o mal,
então o que é que importa
é uma ocorrência banal.

Mas se é um caso isolado,
é alguém que bate mal.
É doido, o pobre, coitado,
é um doente mental.

Toda a gente o olha de lado,
devia estar no hospital
e logo se toma cuidado,
porque é perigoso, anormal.

Para tamanha indiferença,
afinal, qual é o motivo?
Se não se considera doença
quando ataca o colectivo.

Pois eu digo que sou louco
e digo-o com orgulho,
penso e não sou oco,
no mar das ideias mergulho.

Louco é qualquer pessoa
que liberta o pensamento.
Este bate as asas e voa
e é livre como o vento.

Ser louco, é ser diferente
mas igual a toda a gente.
É estar triste num dia
e a seguir logo contente.
É sonhar constantemente,
perseguindo a utopia.

Ser louco, é um estado aparente,
mudar de humor de repente,
ser criança grande e sorrir,
olhar o futuro de frente,
ser sempre independente
e deixar a alma se expandir.

Ser louco, é simplesmente:
viver diariamente;
falar abertamente;
mostrar o que se sente;
escrever livremente,
que...
Ser louco é ser normal!

4 comentários:

CC disse...

A imagem é espectacular!

Patalógica disse...

será louco aquele que tem consciência de o ser?

a propósito, não queres ser meu sócio? eu vendo os manjericos, e tu fazes as quadras...

N. disse...

Daquelas do tipo:

Ó meu rico manjerico
Ó minha erva cheirosa
Contigo se pede ao Tonico
Uma gaja boa e jeitosa

Deves pensar que sou louco!?
Além disso, a Blacky papava tudo.

Patalógica disse...

lindo!
sim! dessas! :)