22 de janeiro de 2008

CU

Todos nós andamos carregados com uma quantidade obscena de cartões.
Bilhete de Identidade; Cartão de Contribuinte; Cartão de Beneficiário da Segurança Social; Cartão de Utente do Serviço Nacional de Saúde; Cartão de Eleitor; Passe; Passaporte; Carta de Condução; Cartões de Crédito e Débito e todos os restantes para qualquer outra finalidade.
São cartões para tudo e mais alguma coisa.
Tantos cartões para quê?
Se pudéssemos reduzi-los a um só, dava um certo jeito. Além da redução física do número de cartões, teria também a vantagem de aquando da renovação (ou em caso de perda ou roubo) se poder tratar de tudo simultaneamente.
Com um único cartão tudo se tornaria muito mais simples.

O nosso governo decidiu resolver este problema e presentear-nos com o CU.

CU - Cartão Único
Inicialmente substituirá os actuais Bilhete de Identidade, Cartão de Contribuinte, Cartão de Beneficiário da Segurança Social e Cartão de Utente do Serviço Nacional de Saúde.
Numa segunda fase, o Cartão de Eleitor.
No futuro, serão incorporados outros cartões.
O CU possivelmente vai dar para tudo.

O CU é o verdadeiro Simplex!
De tal forma que já está em estudo a criação de um novo cartão.
Ao abrigo do acordo luso-brasileiro, e devido à verdadeira epidemia que invadiu o nosso país, o seu nome será: BUNDA - Bilhete Único No Destino Actual.
O Neurónio sabe que, durante a cimeira de Lisboa, Sócrates propôs a criação de um cartão onde constassem todos os elementos dos cidadãos europeus.
Seria o BEFE - Boletim Elementar da Federação Europeia.
Mas, segundo fontes que preferem ficar no anonimato, a proposta não foi aprovada porque o CU... desculpem, o BEFE teria de ser referendado.

Sem comentários: