16 de setembro de 2008

Eu Azucrino!

Aproveitando o regresso às aulas e como ninguém ligou ao desafio da azucrinação, sinto que tenho de voltar à carga.
Vou começar pelo Gerúndio - azucrinando as vossas "alminhas penadas"
Depois, com Indicativos, Conjuntivos e Imperativos,
vou usar e abusar da forma nominal – azucrinar.
Sempre na 1ª pessoa, eu…
1 - azucrinei
2 - azucrino
3 - azucrinarei
4 - azucrinasse
5 - azucrinar
6 - azucrine
7 - azucrinaria
8 - azucrinara
9 - azucrinava
Para terminar num Particípio passado - estou azucrinado!



Quais foram os tempos verbais desta azucrinação?
Então, há alguém disposto a morder o isco?

2 comentários:

Patalógica disse...

...eu cá é mais números...
...e pragas!

N. disse...

Números, é exactamente isso.
O que eu quero saber é o tempo dos números,
por exemplo: nº 7 – indicativo condicional.
=> que eu cafézaria se tu gastasses a moedinha nº1.
E podes praguejar à vontade.