28 de julho de 2008

Terapia Zen



Há quem sofra de stress pós-traumático e até mesmo de stress pré-traumático.
No meu caso, o autodiagnóstico, aponta para stress anti-traumático.
(Não quero infligir traumatismos a ninguém)
É uma perturbação causada por exposição prolongada a situações muito estúpidas.
Na maioria das vezes os sintomas indiciam perturbações do tipo: estou farto; vontade de esbofetear alguém; mandar tudo para o quinto dos infernos…
A má disposição aumenta, os nervos crescem e os maus impulsos aparecem. É uma sensação que não desaparece e que se vai intensificando com o tempo. Por muito que tente, acho que um destes dias, não vou conseguir evitar o trauma.
Estou a precisar, urgentemente, de uma terapia.
Qualquer coisa Zen, talvez... contar até dez, respirar fundo e fingir que estou noutro local ou que não aconteceu nada.
Ou então, um destes dias, ainda dou por mim "convertido" em crente e a pedir:

"Senhor, dai-me sabedoria para entender alguns colegas,
porque se me dais força, parto-lhes a cara!!!"

Sem comentários: