10 de abril de 2008

A Inexplicável Estupidez do Ser



Hoje é o 101º dia do ano, faltam 265 para o ano acabar e, deve ser dia mundial de qualquer coisa. Não sei do quê, nem estou preocupado com isso.
Mas uma "bruxa" minha conhecida engendrou que era o dia da estupidez.
Como com as bruxas não se brinca.
Eu, estupidamente, ou talvez não, decidi alterar o post previsto.

Segundo a Wikipédia: "A estupidez é a qualidade ou condição de ser estúpido, ou a falta de inteligência, ao contrário de ser meramente ignorante ou inculto.
Esta qualidade pode ser atribuída às acções do indivíduo, palavras ou crenças.
O termo assim também se pode referir ao uso inadequado do juízo, ou insensibilidade a nuances por uma pessoa que se julga inteligente.
A determinação de quem é estúpido é relativamente difícil …"


Alto! Aqui o Neurónio já não concorda. A estupidez é tão abundante, tão fácil de encontrar, que só alguém também estúpido, ou acabado de chegar de outro planeta, é que não a consegue identificar de imediato.
Quanto ao dia da estupidez, acho que um só não chega.
Há tanta gente a celebrá-lo, todos os dias e a todas as horas, que a sua comemoração devia ser feita de forma parcial. Por ordem alfabética, profissão, idade, signo, idioma ou qualquer outra forma estúpida.
Todos, ao mesmo tempo, não me parece viável, é muita estupidez junta.

2 comentários:

Patalógica disse...

uns celebram, os outros apanham com as canas...

N. disse...

Ora aí estava uma boa forma de canalizar a estupidez.
Mas…
É melhor fazer a festa sem foguetes.
Além de barulhento é perigoso.
Um foguete que seja por cada mente brilhante - são canas a mais!