8 de fevereiro de 2008

Prova dos Nove Vs Prova dos Novos

Os meninos e meninas,
andam muito preguiçosos.
Já não querem fazer continhas.
(Nem com a ajuda da tabuada)
Ou será que já não sabem?
Renderam-se às facilidades?
Continhas, nem vê-las.
Só métodos novos.
As calculadoras são vossas amigas.
E se…
Numa qualquer situação,
não houver uma por perto.
Como vai ser?


Mais uma vez vou facilitar-vos a vida:


Mas…
(Tinha de haver um mas)
Agora que têm os resultados das continhas.
Para estimular os vossos neurónios,
em vez de tirarem a Prova dos Novos…

Hoje desafio-vos a tirar a Prova dos Nove.

É simples, é barato, só não dá milhões.
Mas vem aí o fim-de-semana,
e podem divertir-se.

Depois contem-me como foi.

2 comentários:

Patalógica disse...

bem, vou ser sincera: eu fiz as continhas todas sem calculadora até chegar à da divisão...e aí fartei-me! acho que abusaste! ainda por cima, com montes de números acima do 5 (e vai um)...
Agora ainda esperas q a malta faça a prova dos nove? com a calculadora ao lado?

N. disse...

Isso é um caso de noves fora:
PREGUIÇA!
Também tenho calculadora,
fiz as continhas todas (à lá pata),
tive de escolher os números...
(vai um? usa os dedos)
Se ainda espero pela prova dos nove? Claro!
Facilidades? Isso é a prova dos novos.