18 de fevereiro de 2008

Pregões Modernos

Chuva abundante e…
"16 Varetas - 5 euros"
Confesso desde já que:
Não tenho, nunca tive, e...
nunca irei ter carta de chapéu-de-chuva.
Simplificando: chapéus-de-chuva não fumo!
Mas, "16 Varetas - 5 euros"
Das duas, três…
Ou eu não percebo nada de chapéus-de-chuva.
O que não invalida que tenha a percepção de os chapéus-de-chuva,
normalmente terem 8 varetas ("penso eu de que").
"16 Varetas - 5 euros"?
Pelas minhas contas, 16 varetas => 2 chapéus.
(ou será um Ferrari dos chapéus)
Os chapéus pareceram-me perfeitamente normais.
A compra que foi feita à minha frente (só um chapéu).
Obedeceu à velha necessidade: está a chover, preciso de um chapéu.
- 5€, ok eu compro.
Muito sinceramente, não percebo.
Um topo de gama à porta do metro?
Nah!
Publicidade enganosa ou apenas um pregão moderno?
Deixo isso para vocês. Afinal, chapéus-de-chuva não fumo!

2 comentários:

CC disse...

A loja dos 300 tem imensos chapéus desses a 1,80€.
Claro que nada garante que as varetas se partam ou o tecido deixe passar a chuva.
Mas os de 16 varetas a 5€ também não trazem garantia!!!

N. disse...

Qualquer euro gasto em varetas é um euro mal gasto.
Além disso, 16 varetas… são varetas a mais.