27 de setembro de 2007

Vulcão Capelinhos

Erupção de 1957/1958

Estive no local em 2001 e a paisagem ainda parecia semi-lunar.
Na altura, cometi a “loucura” de subir ao cimo do farol (última janela).
Como não havia acesso (apropriado), trepei pela parede, entrei no interior e subi as escadas em caracol (com corrimão inexistente ou bocados soltos e ferrugentos).
Não avisei ninguém, quais as minhas intenções, simplesmente fui por ali acima.
Ao chegar ao topo e avistar os meus companheiros, no chão, eram do tamanho de formigas, senti-me como os via, igualmente pequenino.
Já tinha visto fotografias da erupção, e agora eu estava no cimo daquele farol “minúsculo” que lá aparecia.
Tudo pelo prazer de desfrutar da vista e tirar uma foto idealizada ainda no solo.
A foto não saiu, nem podia sair, como a idealizei, mas fica como registo de um momento bem passado.
Locais assim, fazem-nos sentir insignificantes perante a força da Mãe Natureza.
Notas:
1) Não vos avisei que ia subir ao farol porque vocês iam armar-se em picuinhas.
(Sim, a nota é para vocês duas que andam por ai á espreita)
2) As fotos, em baixo, (são tiradas da net e mais recentes), mas mostram bem o que era o local.

2 comentários:

CC disse...

Alusivo ao teu estado de espírito, não???

3Picuinhas disse...

Olha caramelo se eu soubesse que ias subir dava-te uma bandeirinha de Portugal para colocares no topo!