14 de setembro de 2007

Entusiasmo com o Rugby - Parte I

Acho curiosa a onda de entusiasmo que os “Lobos” estão a gerar.
A forma como cantaram o Hino, contra a Escócia, foi um daqueles momentos sublimes que nos vai perdurar, para sempre, na memória.

Hino - Os Lobos


Amanhã será contra os All Blacks (Nova Zelândia), a paixão certamente não chegará para evitar uma tareia (menos de 100 será vitória).
Não sou apenas um fã só do momento, sempre apreciei Rugby. Lembro-me bem dos bons momentos que passei a ver o Torneio das Cinco Nações na RTP.
Na altura, a minha equipa preferida era o País de Gales, (no hemisfério norte, continua a ser), tinham um quê de diferente, jogavam à “mão” e não só em força.
As minhas preferências sempre foram para equipas com atitude.
Quando descobri os All Blacks, foi amor à primeira vista. Garra, técnica, força e Haka. Fabuloso!
Quando a vi pela primeira vez, arrepiei-me. E só estava a ver pela TV.
Os adversários atónitos, para não dizer outra coisa, com o que se passava na sua frente.
(Ainda não havia mundial de Rugby e os contactos entre equipas dos dois hemisférios eram menos frequentes e de carácter particular)
Na altura, assaltou-me um pensamento: coitados dos outros.
(não me lembro quem eram os outros, e até eram menos maus)
Depois, no jogo, aquela locomotiva vestida de preto foi simplesmente imparável.
É contra esta máquina trituradora que os “Lobos” vão jogar.
Os “miúdos” vão realizar um sonho e merecem todos os elogios.

Haka – All Blacks

Sem comentários: