17 de setembro de 2008

Algumas Pessoas…

Não sou santo, nem nada que se pareça, e como todos tenho defeitos.
Mas há pormenores que são reveladores do carácter de cada um.
Por isso não tenho nenhum problema em afirmar que:
Podem ter a melhor das aparências mas… algumas pessoas não valem nada!

Vou exemplificar-vos com um exemplo real:
O gerente de uma empresa foi adiando o pagamento do seguro de acidentes de trabalho até ao último minuto (situação que por si só já é grave). Os pagamentos estavam tão atrasados que a apólice estava em fase de cancelamento.
Como foi necessário apresentar prova, com urgência, do dito pagamento perante terceiros, o iluminado gerente, finalmente, decidiu abrir os cordões à bolsa.
A urgência era tal que ele queria que a companhia de seguros envolvida emitisse instantaneamente uma declaração em como a situação se encontrava regularizada.
Claro que foi necessário reactivar o processo e os comprovativos de regularização da situação tiveram que seguir os habituais procedimentos burocráticos da seguradora. Quando a companhia emitiu uma declaração provisória a dizer que “todos os recibos se encontram devidamente cobrados e regularizados e que a apólice se encontra em vigor até à data de vencimento anual”.
(A declaração continha igualmente a seguinte frase: “ * A validade desta declaração depende do efectivo pagamento do prémio de seguro, nos termos legais em vigor”.
Os termos legais, neste caso, significam que os pagamentos são mensais.)


O artista-gerente, ao ter conhecimento do teor da declaração, teve a seguinte saída: “agora podemos scannear esta declaração, alteramos as datas e o que for preciso, e assim serve até ao final do ano”.



Palavras para quê, é um artista português!

3 comentários:

Patalógica disse...

UAU!
Que emoção!!!
Eu adoro essas cenas de scanners e falsificações e...
Só é pena as certidões da Segurança Social e das Finanças não poderem ser falsificadas...
isso sim, era a loucura total!!!

Patalógica disse...

ah...caro amigo:
muito cuidado, se é pra teres um acidente de trabalho, despacha-te enquanto a certidão ainda está válida (q é como quem diz, q o seguro está pago)

...vá lá, deixa-te de lamechices, não te estou a desejar mal algum... e o q é um pézito torcido a caminho dos CTT? (se houver selos autocolantes, lembra-te de mim)

N. disse...

Pézito torcido…
Nada disso, só se torcer (ainda mais)o cérebro.
A caminho dos CTT? Tócolantes…
Já te disse que te empresto o redpen man para lamber os selos.