13 de maio de 2008

Os Avistamentos

Segundo os relatos da época:
"As crianças viram suspensa no ar, sobre o arvoredo do vale que se estendia aos pés, uma estranha figura de aspecto luminoso.
O objecto não estava parado e movia-se como que impelido pelo vento (…) de repente sentiram-se ofuscadas por um relâmpago que parecia ter sulcado, fulmíneo, o horizonte.
Das mãos abertas irradiou uma luz misteriosa (…) e começou a elevar-se serenamente, sem mover os pés, até desaparecer na luz ofuscante do Sol."


O que é que o Chico viu?
O que é que a Jacinta ouviu?
Com quem é que a Lúcia falou?
E as ovelhas, será que todo o rebanho avistou a mesma coisa?
O que é que todos eles têm em comum?

Encontros imediatos num qualquer grau. Sim! E ao que parece o ET com quem contactaram até tem direito a nome. Eles andam aí, ou melhor eles sempre estiveram aqui. Somos os maiores, pequeninos mas dignos de sermos eleitos para centro do Universo. OVNIS a visitar a Cova da Iria, não é para todos.
Desde a primeira aparição, em cada aniversário do evento tem sido a loucura, milhares de fãs dos Ficheiros Secretos colocam-se a caminho na esperança de verem a Fátinha. Entre os fãs constam mesmo Papas, se Roma acredita quem sou eu para duvidar. O episódio mais marcante da série aconteceu a 13 de Outubro de 1917 quando uma multidão (segundo o jornal o Século havia 30 ou 40 mil pessoas no local) se juntou para presenciar o espectáculo previamente anunciado.
Nem todos conseguiram ver o tal ser vindo do céu, mas ninguém deu o seu tempo por perdido. Assistiram a algo único e inacreditável - A dança do sol.
"O Sol começou a tremer e oscilar. Executou movimentos abruptos para a esquerda e para a direita; a seguir, girou como uma enorme bola de fogo, com excessiva velocidade, em torno do próprio eixo. Cascatas de cores verdes, azuis, vermelhas e violetas eram lançadas do corpo celeste, mergulhando a paisagem numa luz irreal (os relatórios falam de uma luz que não era terrestre). Dezenas de milhares de pessoas assistiram ao espectáculo e afirmam, testemunhas oculares que foram, que o Sol parou por alguns minutos, como que para dar folga aos homens. Logo a seguir, porém, o espectáculo reiniciou, com movimentos fantásticos e fogos de artifício multicoloridos, Os espectadores afirmam que a cena não poderia ser descrita com palavras. Após nova pausa, a dança solar reiniciou uma terceira vez, com o mesmo esplendor. O milagre solar durou 12 minutos, tendo sido visto a 40km do local."
Parece que valeu a pena, o acontecimento impressionou todos os presentes.

Se, até aqui, ofendi algum fã dos X-Files de Fátima, peço desculpa.
Não sou crente em milagres, influências místicas, fenómenos paranormais e afins.
Sobrenatural???
Não duvido da sua existência, tenho é outra perspectiva de ver as coisas.
Tudo tem uma explicação lógica mesmo que ainda não tenha sido encontrada.

"A Verdade está lá Fora"

2 comentários:

Patalógica disse...

já agora, podias pintar uma das ovelhitas de preto...
...pra ver a fátinha vai-se até à cova de iria? pensava que se ia até felgueiras...

N. disse...

Ovelhita de preto...
A Blacky e as primas não são crentes.
Em Felgueiras é a Fátuncha, pertence a outro departamento, em vez de sobrenatural, é um caso anormal.